quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Tempo voa e o dia 12 de Dezembro teima em repetir...

É... hoje é dia 12 de Dezembro de 2013... há exatos 19 anos meu "velho" pai dizia adeus... aos 48 anos de idade, sem me dar se quer o direito de deixar que eu dissesse adeus ou tomasse a sua benção...

O "velho" era a representação do verdadeiro sertanejo, trabalhava na cidade, mais seu coração jamais saiu da roça, o cheiro de mato e de terra era vida para ele.

Mesmo com seu compromisso de segunda a sexta, ele sempre arranjava um jeito de ir aos finais de semana para trabalhar na sua "rocinha de feijão", de "arroz"... a colheita podia até ser pouca, porém como ele mesmo dizia: -"o pouco com Deus é muito"... e seu trabalho sempre fazia grande "fartura"!

Tenho saudade e admiração do meu "velho"!

Lembro-me das tardes quando ele chegava do trabalho... assentava-se em sua velha cadeira azul céu... e no relance do descanso, ele assoviava uma das músicas que ele mais gostava... "Nosso Juramento"... com o Trio Parada Dura...

A saudade é uma pedra dura de suportar... por isso nós precisamos molda-la e dela fazer a mais linda escultura de amor, para assim podermos seguir nosso caminho nessa terra... e quem sabe um dia... um possível reencontro...





Um comentário: