quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tradicional Queima do Alho do Ribeirão Rodeo Music será realizada neste sábado, 3 de maio

O Ribeirão Rodeo Music realizará, neste sábado (3), a partir das 11h30, a tradicional Queima do Alho – prato típico da cultura sertaneja – com apresentações de catira, shows de música sertaneja raiz, carros de bois, mulas traiadas e exposição de LPs antigos.

O evento será no Parque Permanente de Exposições. A adesão custa R$ 25 e pode ser adquirida na Selaria Rio Pardo.


No cardápio estará a cultura do prato que era degustado por quem trabalhava na lida com os animais, transportando bois pelo interior do Brasil: arroz carreteiro, feijão tropeiro, churrasco e paçoca de carne.

Com a programação gastronômica e musical, além das exposições, a meta é proporcionar entretenimento e resgate da tradição do sertão. "O intuito é difundir a cultura sertaneja, resgatando e ressaltando valores deixados pela vida no sertão, num ambiente genuinamente caipira", conta Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Dez comitivas participarão do concurso apresentando suas versões do prato tradicional: Pau do Fuxico II (Ribeirão Preto), Esteio de Aroeira (Ribeirão Preto), Água do Peão (Mirassol), Saudade do Corredor (Novo Horizonte), Morada do Capiau (Franca), Indomáveis (Ribeirão Preto), Molina (Franca).

Na música, haverá a apresentação de oito duplas raízes e o destaque será para a dupla de renomados violeiros Roberto Viola & João Carvalho cantando seu grande sucesso Desativo dentre outros.


A Queima do Alho especial faz parte das comemorações dos 10 anos do Ribeirão Rodeo Music.



Data: sábado, 3 de maio;
Horário: a partir das 11h30;
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (Av. Orestes Lopes de Camargo, s/n. Jardim Jóquei Clube);
Adesão: R$ 25, na Selaria Rio Pardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário