quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Gino & Geno com Léo Rodriguez.... "Vai no cavalinho"

A dupla Gino e Geno fez uma participação mais que especial na música "Vai no Cavalinho" interpretada pelo cantor Léo Rodriguez....

A moda ficou "boa bsurdo" como diz o próprio Gino...



A moda promete se tornar um daqueles hits que não saem da cabeça da gente, pois soma o arrocha do cantor Léo Rodriguez e a irreverencia e jeito único de interpretar da dupla Gino & Geno...


Abaixo você confere Gino & Geno + Léo Rodriguez

O Adeus ao cantor Camargo

Faleceu na madrugada de hoje (30/01) o cantor Camargo (ex-Camões & Camargo)...

Camargo atualmente fazia dupla com o cantor Odilon, porém era conhecido pela dupla "Camões & Camargo", que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80.

Camargo (Violão) e o atual parceiro Odilon

Camargo estava internado em estado de coma, a mais ou menos 30 dias, logo após ter sofrido uma queda e ter batido a cabeça.

Camargo ao lado do irmão Camões fizeram grande sucesso em todo o Brasil com músicas como: "O viajante e a viúva", "Encruzilhada da vida", "Dormindo de touca", "Resposta do Caminheiro", "Cabra Macho", entre outras.... Essas duas últimas músicas fizeram parte do último disco da dupla lançado em 1992.
Último LP de Camões & Camargo - Lançado em 1992

Camões faleceu em 06 de Julho de 1992, vítima de um derrame cerebral.

Após a morte do parceiro, Camargo cantou ao lado de grandes artistas: "Pardinho", "Praiano".... e nos últimos anos, fazia dupla com "Odilon"...

Nós do Sertanejo Bão e do Blog Sertanejo Bão lamentamos com profunda tristeza a morte desse grande artista da música brasileira...

Camões & Camargo cantam Encruzilhada da Vida de 1981

Camargo cantando ao lado de Pardinho - Programa Viola minha Viola



Com informações de: Sandra Peripato Site Recanto Caipira

Um sucesso chamado Rhaas

Com uma "pegada" diferenciada, um batidão firme, acordeons "nervosos", somado com grandes "modões" como: "Butecologia" (que contou com a participação de João Carreiro & Capataz), "Insônia", "Pão com Mortadela", "Vuco-Vuco" (com a participação do cantor Eduardo Costa) e outros grandes sucessos; Alex, Ricardo, Regis e Adolfo, estão marcando a cada dia o nome do Rhaas como o melhor Grupo de música sertaneja, nos quatro cantos do Brasil e do mundo....


Essa semana conversamos com o Rhaas no escritório do Grupo, na cidade de São Paulo e essa conversa que a principio foi informal, acabou se tornando uma entrevista.

Como e em qual cidade surgiu o Grupo Rhaas?

"O grupo surgiu na cidade de Toledo - PR ,meu irmão Adolfo Haas, eu e nosso pai Claudio Haas, ligamos para o Régis que era da cidade de Dourados MS chamando ele para cantar e chamamos o "Alex de Cascavel PR para assumir a bateria do Grupo. Residimos muito tempo em Toledo depois nos mudamos para Itatiba - SP onde residimos até hoje." (Ricardo)

Quantos anos de estrada?

"Com o Nome Rhaas vamos completar 7 anos de estrada, mas já trabalhamos juntos a mais de 11 anos nessa mesma formação." (Ricardo)

Quantos CDs e DVDs?

São 4 CD's e 1 DVD.

E o nome Rhaas? Como surgiu?

"RHAAS foi uma homenagem que Régis, Alex e todos os integrantes da nossa equipe fizeram na época para a minha família; Meu irmão Adolfo, eu e meu Pai Claudio temos o sobrenome HAAS, daí só acrescentamos a letra (R) e ficou RHAAS, para ficar mais fácil a pronuncia.(Ricardo)

Em todos os shows do Grupo Rhaas que acompanhamos sempre tivemos alguma surpresa agradável, sempre uma nova música sem falar que a interação de todos vocês com o público é uma coisa de outro mundo.
Cada show do Grupo Rhaas é um show único...
De onde vem tanta energia e inovação?

Sem dúvida Ronaldo, cada show é único! 
É uma emoção diferente, uma nova troca de energia; e não importa se tem 100, 1.000 ou 100.000 mil pessoas a nossa entrega é sempre a mesma.
Amamos o que fazemos, então é uma grande diversão nosso "trabalho".(Ricardo)



Façam um resumo pra gente do que representa os fãs para o Grupo Rhaas?

A palavra "" é mágica, são apenas duas letras, mais sem dúvida nenhuma é o Amor mais puro e verdadeiro do mundo para com o artista...
Nossos fãs espalhados por todo o Brasil e pelo mundo, significam tudo em nossas vidas; Tudo o que fazemos é pensando neles, é pensando em agradar nossos fãs, somos uma verdadeira família, como sempre falo com nossos fãs: " #FamíliaRhaas sempre unida!"(Ricardo)

Qual foi o fato mais curioso e diferente que já aconteceu em um show do Grupo?

São tantos acontecimentos nesses anos de estrada que daria pra escrevermos um livro! (Risos Geral)
Mais um fato muito marcante foi um show que fizemos em Feira de Santana - BA, onde fui fazer um solo de sanfona e o iluminador ligou o canhão seguidor e aquela luz forte me cegou e fui andando para frente, para frente até que..... Eu caí do palco no meio do público e o palco era alto, graças a Deus não aconteceu nada de grave nem comigo nem com ninguém da platéia. (Ricardo)


Quem é o grande ídolo musical do Grupo e de cada um de vocês?

Olha cada integrante tem algum artista que acaba se espelhando e que influenciou na sua formação musical.
Régis e eu que cantamos somos muito fãs do Chrystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico, o Adolfo por ser sanfoneiro gosta de Dominguinhos, Sivuca, Albino Manique, já nosso "batera" o Alex é fã do Milionário & José Rico, Gian e Giovani e do baterista americano Dave Weckl. (Ricardo)

Agora a pergunta que mais “bombou” em nossos e-mails.... Vocês são solteiros?

Sim!!!
Régis e eu somos solteiros, já o Adolfo e o Alex comprometidos...(Ricardo)



O que vocês do Grupo Rhaas ainda não realizaram que ainda desejam realizar?

Fazer shows fora do Brasil! Viajando o mundo e levando o nosso batidão para mais e mais pessoas.

Para fechar meninos, mandem um abraço para os fãs do Grupo Rhaas de todo o Brasil... e um abraço pra galera do Site Sertanejo Bão e do Blog Sertanejo Bão...

Quero mandar um grande beijo a todos nossos fãs e seguidores do nosso trabalho e desejar um 2014 cheio de saúde, alegria e conquistas...
Acessem nosso site www.rhaas.com.br e nosso face Grupo Rhaas Oficial.

Quero agradecer a toda equipe do Sertanejo Bão e do Blog Sertanejo Bão que sempre acretiram em nosso trabalho e que divulgam o nosso trabalho.
Um Beijão do Ricardo Haas e de toda a família Rhaas.

O Grupo Rhaas atualmente está divulgando a música "Teste os Graves"


Fotos: Igor Dias e Divulgação Rhaas
Agradecimentos: Antônio - Evandro Porto - Equipe PDA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Sucesso de Bruno e Marrone e um novo DVD

A dupla Bruno & Marrone é uma das duplas que mais fazem shows e todos os anos, emplacam um, dois e até três sucessos...

Recentemente a dupla lançou uma regravação da cantora Alcione "Você me vira a cabeça" que começa o ano de 2014 como uma das músicas mais pedidas nas emissoras de rádio de todo o Brasil.


A dupla deve gravar um novo DVD entre Março e Abril de 2014.

Bruno & Marrone lançaram seu primeiro trabalho em 1997 "Acorrentado em Você", de lá pra cá foram mais de 17 CDs e mais de 05 DVDs...

Um detalhe da dupla Bruno & Marrone, foi que quem apresentou um ao outro foi o cantor Leonardo... E não é que Leonardo acertou!!!



Boteco do Ratinho com Gino & Geno

O sertanejo clássico marca presença no “Boteco do Ratinho”, hoje a partir das 22 horas, pelo SBT...


A dupla Gino e Geno vai cantar seus sucessos e relembrar grandes momentos da carreira com suas músicas...

No último dia 27 de Janeiro o cantor Gino, completou 68 anos de vida....
Confira a matéria na integra.... Aniversário de Gino

É hoje...

É hoje (29/01) a Gravação do DVD Alma Sertaneja Vol 2 da Dupla Cesár & Paulinho...


A gravação tem previsão de inicio a partir das 18 horas no auditório da Rede Século 21, em São Paulo...

Confira a matéria que fizemos na semana passada Alma Sertaneja Cesár & Paulinho

Chamada na TV

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quem é ... a nova música de Paula Fernandes

Começou a ser executada nas emissoras de rádio de todo o Brasil, a nova música da cantora mineira Paula Fernandes...


"Quem é" segue a linha romântica da cantora misturado com o jeito característico e único de interpretar...
 A música faz parte do mais recente trabalho da cantora...

Abaixo você confere a nova música de Paula Fernandes...Paula Fernandes - Quem é

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O aniversário de Gino

Hoje (27/01) o cantor Gino da dupla Gino & Geno, completa 68 anos de vida...

Créditos Foto: Beathriz Silva

Gino, começou sua carreira ainda na década de 60, porém somente no ano de 1970 que ao lado do parceiro e cunhado "Geno" que veio o primeiro LP com os sucessos: "Seu Telegrama", "Garota Manhosa", "Romance da Gaguinha" entre outros...



Porém no sétimo LP intitulado "As águas do São Francisco" é que veio a consagração em todo o Brasil...


De lá pra cá muita coisa aconteceu, mais LPs, mais sucesso, até que em 1998, apadrinhados por Rick (Rick & Renner), Gino & Geno estouraram de fato, nos 04 cantos do Brasil e fizeram shows até no "estrangeiro" como diz o próprio Gino.

Créditos site: Região Noroeste

Gino & Geno são conhecido como os "Xonados do Brasil" pela maneira única de cantar e de duetar.

Hoje com mais de 40 anos de carreira, Sebastião e Geraldo seguem firmes, com uma agenda recheada de shows por todo o Brasil, cantando e encantando "De mamando a caducando" como disse o cantor "Geno" em uma recente entrevista.




Vida longa ao Gino e ao Geno!!!




Theme e Thiago lançam primeiro EP da carreira

Thaeme e Thiago lançam nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, o primeiro EP da carreira. Nomeado de “Novos Tempos”, o trabalho marca a nova fase da dupla, agora com Thiago Bertoldo. Dirigido e produzido por Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, o álbum contém cinco faixas: “Cafajeste”, lançada no final do ano passado, e outras quatro inéditas.


As letras românticas, marca da dupla, são maioria no projeto: “Aeroporto”, “Inseguros” e “Isso que é o amor”, que traz Thiago Bertoldo como primeira voz. Já a animação, fica por conta de “Cê endoidou, foi?” e a já conhecida “Cafajeste”, que segundo a crowley, está entre as 10 músicas mais tocadas no país. 

Para Thiago, o trabalho mais difícil foi a escolha do repertório. “Sabe quando você ouve todas as músicas que gravou e elas te deixam arrepiado? Nós não sabíamos o que fazer”. 


O álbum está disponível nas lojas de todo país e também para download no Itunes. “Temos certeza de que o público irá adorar esse novo trabalho, tudo foi feito com muito carinho”, conta Thaeme.

Com informações de : Paola Guaraná

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

E o "Boteco Envenenou"

A dupla Rick & Renner contou com a participação da dupla Rionegro & Solimões na nova moda "Boteco Envenenou"...

A moda é animada e ganhou um peso especial com as de Rionegro & Solimões...


No Sertanejo Bão você pode baixar mais esse grande sucesso!!!

Cê sabe o que eu acho?

A dupla Israel & Rodolffo lança essa semana a sua nova música de trabalho.


"Cê sabe o que eu acho", tem uma pegada ao bom estilo arrocha... e uma levada mais animada visando o Carnaval 2014.

No Sertanejo Bão você faz o download desse sucesso...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rionegro & Solimões no Programa do Ratinho

Nesta quarta-feira (22/01) a dupla Rionegro & Solimões estará no Programa do Ratinho ao vivo, que vai ao ar pelo SBT a partir das 22:00...


O quadro "Boteco do Ratinho" já virou tradição nas noites de quarta-feira, sempre apresentando diferentes atrações...

Vale a pena conferir a participação de Rionegro & Solimões...

Clipe "O Cowboy vai te pegar"- Direção: Toninho Mesquita

Alma Sertaneja - Cezar e Paulinho

A dupla Cezar & Paulinho em 2001, lançaram o Projeto denominado "Alma Sertaneja", onde os irmãos piracicabanos fizeram a releitura de grandes sucessos como: "As águas do São Francisco", "Canta Moçada", "Soca Pilão", "Encantos da Natureza", "Velho Peão", entre outros...

CD "Alma Sertaneja - Lançado em 2001

O projeto deu tão certo que em 2011, lançaram o DVD e o CD "Alma Sertaneja" fazendo também uma nova roupagem de sucessos da música sertaneja: ""Os Três Boiadeiros", "Cavalo Preto", "Chuá-Chuá", "Saudade da minha terra", "Meu Sertão", entre outros...

DVD e CD "Alma Sertaneja - Lançado em 2011


Inezita Barroso cantando "Cavalo Preto no DVD Alma Sertaneja em 2011

No próximo dia 29 de Janeiro, o DVD "Alma Sertaneja" ganhará sua segunda edição.


O projeto em comemoração aos 40 anos de Cezar & Paulinho, será gravado na cidade de Valinhos - SP e tem tudo para ser um daqueles DVD's épicos, digno de ser apreciado e ser lembrado durante anos, e que contará com a participação de grandes nomes da música sertaneja tais como: "Craveiro & Cravinho"( Respectivamente Pai e Tio da dupla Cezar & Paulinho),"Lourenço & Lourival", "Caim"(Abel & Caim), "Rangel Costa" (Ronny & Rangel), que é genro do Cezár, além da dupla "Ed & Fábio", que são filhos de Cezar.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

São Sebastião

Hoje dia 20 de Janeiro é comemorado o dia de São Sebastião...

São Sebastião

Em diversas cidades do Brasil é feriado, como no caso Rio de Janeiro - RJ, Paranavaí - PR, Carmo do Paranaíba- MG, entre outras...

Como sempre a música sertaneja também rendeu homenagens ao Santo Italiano...

Moacyr Franco, mineiro de Ituiutaba é o compositor de uma das mais lindas músicas em homenagem a São Sebastião "O milagre da Flecha", que teve inúmeras regravações: Milionário & José Rico, Pedro Bento & Zé da Estrada, Zezé di Camargo & Marciano e o próprio Moacy Franco, entre outros , porém a versão mais conhecida é na voz de João Mineiro & Marciano...

Disco de 1990 de João Mineiro & Marciano

Mialgre da Flecha na voz de Zezé di Camargo & Luciano

Dia Nacional do Fusca

Hoje dia 20 de Janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fusca...

Mundo a fora o dia do Fusca é celebrado dia 22 de junho...

O Fusca veio para o Brasil em 1950, mais somente em 1959, passou a ser produzido no Brasil, na primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha; Rapidamente o Fusca caiu no gosto brasileiro e até hoje é uma verdadeira paixão nacional...

Divulgação Volkswagen

Na música sertaneja é claro que não poderia ser diferente, o bom e velho Fusca que no ano passado ficou na 13ª Posição dos carros usados mais vendidos no Brasil, foi sempre homenageado nas músicas...
A mais conhecida é "Fuscão Preto" de Jeca Mineiro e Atílio Versutti que teve diversas regravações...

Trio Parada Dura cantam "Fuscão Preto"

 Marcos e Mancini - "Fusquinha do Papai"

Cesár & Paulinho - Fusquinha 66

São diversas regravações e várias músicas homenageando esse "grande" pequeno carro...

Reza a lenda que com um alicate, um pedaço de arame é possível dar manutenção no bom e velho "besourinho"...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nova "moda" de Gusttavo Lima

E a nova música de Gusttavo Lima já está em todas as emissoras do Brasil...

Abaixo você confere a nova música de Gusttavo Lima:


Aqui você pode baixar a nova música de Gusttavo Lima: Baixar agora

Olha a cinquentona....


"Peão do Valle & Vallentin" resolveram fazer uma homenagem para as mulheres de 50 anos de idade, mais conhecidas como "cinquentonas"...

"Cinquentona" é uma música alegre e que valoriza a mulher "madura", ressaltando suas qualidades e principalmente sua beleza...

"Olha a cinquentona;
Ela é bonita é gostosona,
É independente e sabe o que quer...
Sou apaixonado por essa mulher...
Ela tem cinquenta, Não aparenta
Quando sai na rua ela arrebenta,
Sempre bem vestida é um luxo só,
Tô enfeitiçado, por essa vovó!"

Baixe o sucesso "Cinquentona"

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

E o cantor Paulinho Reis...

Recentemente conversei com o cantor mineiro Paulinho Reis, que se mostrou bem animado com esse ano de 2014.

O Clipe da música "Apaixonado por você" lançado recentemente e que contou com a participação especial da atriz global "Lisandra Souto" ficou maravilhoso e Paulinho Reis pode mostrar todo o seu talento vocal.


A música pode ser baixada no Sertanejo Bão/ Paulinho Reis

Abaixo você confere o Clipe Apaixonado por você

Cantor Rick (Rick & Renner) e uma nova carreira

O cantor Rick da dupla Rick & Renner, além de ter uma voz privilegiada e um dom especial e mágico para compor, tendo em vista que Rick assina diversas canções de sucesso, não só da dupla Rick & Renner, mais nas vozes de outros grandes artistas....

Rick também é produtor e agora... funcionário público do estado do Tocantins...

Na manhã da última segunda feira (13/01), o cantor Rick, durante uma Cerimônia no Palácio Araguaia em Tocantins, assinou o termo de posse em sua função de Secretário de Promoção Cultural do Estado do Tocantins...

Rick (Esq) assinando o Termo de Posse juntamente com o Governador Siqueira Campos (Dir).

Segundo o Governador Siqueira Campos, " Rick é um artista tocantinense que tem projeção nacional e tem agora a função de promover o Estado e fortalecer o meio cultural."

Rick ao lado do Governador de Tocantins Siqueira Campos - Assessoria R&R

O cantor e agora secretário Geraldo Antônio de Carvalho (Rick), disse que: "Minha meta é desempenhar, na melhor forma possível, a divulgação do Estado do Tocantins e seu potencial artístico cultural. Para isso vou ouvir cada setor, abrir o diálogo com todos os setores culturais, não somente para ouvir suas necessidades mas também para conhecer suas opiniões e conhecimento."

Com informações da Assessoria da dupla "Rick & Renner" e da Assessoria do Governo de Tocantins.

Um "Caminhão de Pipa" para apagar o fogo dela

A dupla Conrado & Aleksandro lançaram essa semana o clipe de sua nova música de trabalho... "Caminhão Pipa"...

Seguindo a tendência do arrocha a música tem o mesmo estilo de "Camaro Amarelo"... e promete se tornar um hit no carnaval...


Veja o  Clipe Caminhão Pipa Oficial  da Dupla Conrado & Aleksandro


Henrique & Diego no Programa Encontro

Amanhã (17/01) a dupla Henrique & Diego participará ao vivo do Programa Encontro com Fátima Bernardes, pela Rede Globo...


Henrique & Diego estão trabalhando sua nova música de trabalho "Oh Delícia"...


A dupla ficou conhecida nacionalmente com a música "Copinho"...



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lançamento do DVD da cantora Tuta Guedes

Acontece nesse sábado (18/01) o Lançamento Oficial do 1º DVD da cantora TUTA GUEDES...

O DVD é um presente para os fãs da cantora e contou com a participação especial de Sérgio Reis, George Israel (Kid Abelha), Hugo & Tiago e da dupla Israel & Rodolffo.

O evento acontece em uma das mais badaladas e sofisticadas casas noturnas de Campinas SP, a Kiss & Fly e promete agitar a noite dos campinenses...

Com toda a certeza será uma grande festa...

E nós do Sertanejo Bão estaremos lá....



Léo & Júnior lançam "Sobe Rebolando"

A dupla Léo & Júnior estão lançando mais um super sucesso "Sobe Rebolando"...

A letra é animada e a música tem uma pegada forte e contagiante...

A música conta com participação especial da dupla Zé Ricardo & Thiago e promete ser um dos grandes hits desse carnaval...

Abaixo você pode fazer o Download da nova música de Léo & Júnior... "Sobe Rebolando"
Baixar Léo & Júnior

Morre filha do cantor Giovanni (Gian & Geovanni)

Faleceu na madrugada de hoje (14/01), vítima de uma acidente de carro na cidade de Osasco SP, Gessyca Morais, filha do cantor sertanejo Giovanni da dupla Gian & Geovanni.

Gessyca Morais

Segundo o Portal R7 , informações iniciais dão conta que o carro em que ela estava bateu em um poste. Além de Gessyca, outros dois rapazes também estavam no veículo com ela — um morreu e um foi socorrido com fraturas na perna e encaminhado ao Hospital Antonio Giglio.

Nota do Blog: Nós do Blog Sertanejo Bão e do Site Sertanejo Bão, estamos inconformados e muito tristes; Gessyca é sobrinha de nossa querida Aline Morais.
Nossos sinceros sentimentos a Laisa, Marcelo e demais familiares

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Thaeme & Thiago confirmam gravação do segundo DVD

Ganhando cada vez mais destaque no cenário sertanejo, Thaeme e Thiago se preparam para mais um passo importante da carreira: a gravação do segundo DVD, que irá acontecer no dia 08 de março, no Citibank Hall, em São Paulo. 


O projeto, que seria gravado no ano passado, precisou ser adiado por conta da saída de Thiago Servo, ex-companheiro de Thaeme. O trabalho, que ainda não tem nome definido, irá marcar a nova fase da dupla, agora com Thiago Bertoldo, que entrou no projeto há pouco mais de dois meses. 

Além do DVD, Thaeme e Thiago se preparam para lançar, ainda este mês, o EP “Novos Tempos” com cinco faixas inéditas, entre elas, “Cafajeste”, atual música de trabalho. “O ano passado foi de transição; este será de superação. Estamos preparando um material completamente novo que irá marcar a nova formação da dupla”, revela Thaeme. 

Para Thiago, tanto o EP quanto o DVD foram um presente: “Entrei no projeto no final do ano passado e já estou vivendo experiências maravilhosas. Estamos preparando tudo com muito carinho”. 

Com informações de Paola Guaraná

domingo, 12 de janeiro de 2014

"Batman" completa hoje 48 anos

Em 12 de Janeiro de 1966, entrava no ar pela primeira vez, a série de TV Batman.


Batman teve três temporadas e mais de 120 episódios....

Em março de 1968 o seriado "Batman" chegou ao Brasil....

A dupla de super heróis fez grande sucesso no Brasil e "talvez" tenha até inspirado o nome da dupla sertaneja "Bátima e Robson" de Unaí MG...

Abaixo você confere um dos sucessos da dupla "Bátima & Robson"....



A 2ª voz na música sertaneja...

Sem dúvida todos os amantes e entendidos da boa música sertaneja, são unânimes em afirmar a 2ª voz é um dos principais diferencias da música sertaneja...

O dueto perfeito só é possível com vozes bem treinadas e educadas...

Creone - Trio do Brasil

A 2ª voz de "Creone" (Trio Do Brasil e Trio Parada Dura), dá um peso nas apresentações do atual TRIO DO BRASIL e num passado recente, foi a voz que completou a belíssima voz do saudoso "Barrerito"...

Abaixo você confere o dueto de "Creone e Barrerito" ao lado de "Mangabinha"


O cantor "Milionário" da dupla Milionário & José Rico, também possui uma segunda voz forte e marcante...
O que na linguagem sertaneja chamam de "casar a voz", ou seja as vozes se completam...

"Milionário & José Rico cantam "Anjo Loiro"

E o que dizer da dupla "Chico Rey & Paraná...
A 2ª voz de Chico Rey é um presente para a música....

Chico Rey & Paraná cantam "Pranto escondido"

O saudoso "Leandro" (Leandro & Leonardo) morto em 1998 vítima de câncer e o saudoso "João Paulo"( João Paulo & Daniel) morto em 1997 em um acidente de automóvel, também  marcaram a música sertaneja ao lado de seus parceiros musicais, ambos com uma segunda voz firme e marcante, o que dava um peso musical nas canções e fazia com que o ouvinte entendesse a mensagem da música de uma maneira gostosa e direta.


Leandro - Leandro & Leonardo

João Paulo - João Paulo & Daniel


Leandro & Leonardo cantam "Aqueles Olhos"

João Paulo & Daniel cantam "Poeira da Estrada"

Uma segunda voz também marcante é a do cantor Chitãozinho da dupla Chitãozinho & Xororó...

Chitãozinho & Xororó cantam "Fio de Cabelo

A diversidade da música sertaneja impressiona, tanto que nos dias atuais podemos citar grandes "segundas vozes" como: "Cesár Menotti", "Marrone", "João Bosco", "Mateus", "Sampaio", "Paulinho" entre tantos...

Uma curiosidade, diversas pessoas pensam que o cantor "Pardinho" que fazia a 2ª voz na dupla "Tião Carreiro & Pardinho", quando na verdade sempre foi o "Tião Carreiro" quem fazia a 2ª voz...

"Tião Carreiro & Pardinho" cantam a moda de viola "Boi Soberano"


sábado, 11 de janeiro de 2014

Fim de semana...

Nessa semana, o cantor Milionário completou 74 anos...

Vasculhando a internet encontrei uma música linda nas vozes de "Milionário & Robertinho".

Isso mesmo, em 1993 Milionário que até então tinha dado um tempo na parceria com José Rico, e Robertinho que estava separado de sua dupla Léo Canhoto & Robertinho, resolveram lançar um LP juntos...

O disco não foi um sucesso de vendas, porém tem lindas canções, uma delas se chama "Cada Viola Que Se Cala"... que fala sobre a vinda do caboclo para a cidade em busca de uma "melhora de vida"...

"Cada moenda que não gira, faz mais o peito caipira chorar de tanta saudade
cada caminhão de mudança, mais uma moça de trança vai embora para a cidade"

"Fico triste quando vejo, mais um homem sertanejo indo embora pra cidade"...

A música é linda e bem poética... vale a pena conferir...


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Amor Proibido" a nova música do Grupo Rhaas

Os meninos do Grupo Rhaas lançaram hoje (09/01) sua nova música de trabalho "Amor Proibido"...


Mantendo a pegada jovem e diferenciada do Grupo, "Amor Proibido" é uma daquelas músicas gostosas de se ouvir e de curtir...

De letra jovem e bem atual a música "Amor Proibido" chega firme para começar muito bem o ano de 2014 para os meninos do Grupo Rhaas...

Abaixo você confere a letra desse grande sucesso:

Amor Proibido

O destino põe a gente em cada situação
E nos deixa assim perdido sem ter direção
Meio á tempestade caminhando contra o vento

Sentimento em conflito dentro do meu peito
O coração dividido não encontra um jeito
Não decide o que quer, é grande o meu tormento

Um grande amor que eu vivi no passado
Cruzou meu caminho outra vez
E aquele sentimento renasceu dentro de mim
Mas hoje nós somos comprometidos
E o pior ainda está por vir
É que a filha dela também tá gostando de mim

Amor proibido
O passado e o presente em três corações divididos
Amor proibido
O amor, a paixão e a razão totalmente perdidos
Não sei o que dizer, não quero ter que escolher
Nunca imaginei que isso fosse me acontecer


Baixe Amor Proibido Grupo Rhaas

Eu vou morrer de amor a nova música de João Bosco & Vinicius

A dupla João Bosco & Vinicius lançaram hoje o clipe da música "Eu vou morrer de amor".

No fim de dezembro de 2013 a música já estava na internet para alegria dos fãs de todo o Brasil..
Abaixo você confere o vídeo a nova música de João Bosco & Vinicius... " Eu vou morrer de amor"

 No site Sertanejo Bão João Bosco & Vinícius

E o "Chifre no Chão"

A dupla Gilvan & Gilmar da cidade de Ituiutaba MG... coleciona sucessos.

Por onde passam levam sempre alegria, descontração e duvido que alguém fique parado...

O show da dupla tem um diferencial, são duas sanfonas "nervosas" animando a moçada.

Gilvan & Gilmar acostumados em terem suas músicas nas paradas de sucesso, resolveram cantar um tema bem "polêmico" o chifre....e não é que o "chifre" deu certo!


E não é que a música da dupla caiu no gosto da galera....

A música está sendo bem executada em 04 regiões brasileiras!

Abaixo você confere o áudio da música "Chifre no Chão", gravada no segundo semestre de 2013...





"Milionário" completa mais um ano de vida

Hoje (09/01) é o aniversário de Romeu Januário de Matos, o "Milionário" a dupla Milionário & José Rico.


O 2ª voz da dupla completa 74 anos nessa quinta-feira...

"Milionário" nasceu na cidade mineira de Monte Santo de Minas no dia 09 de Janeiro de 1940.

Foto da Capa do primeiro disco da dupla "Milionário & José Rico"

No final da década de 60 "Milionário" que já cantava em uma dupla com nome artístico de "TUBARÃO", conheceu o pernambucano "José Rico" e decidiram formar juntos uma dupla sertaneja.

E foi um sucesso atrás do outro!

Muita coisa mudou durante esses mais de 40 anos da dupla "Milionário & José Rico", cuja marca de maior expressão é a afinação e o dueto vocal; Houveram algumas separações da dupla, tando que na década de 90, "Milionário" fora cantar com o então ex-parceiro do cantor "Matogrosso"...

A dupla "Milionário & Mathias gravou em 1992  o LP "Novos Caminhos"...

LP Milionário & Mathias - 1992
Um ano depois "Milionário" veio a gravar com o cantor Robertinho ( Léo Canhoto & Robertinho) um LP.

LP Milionário & Robertinho - 1993

 Para a alegria de milhares de fãs, em 1994 veio a volta com o parceiro antigo....

"Milionário & José Rico retomam a carreira de sucesso com ainda mais força e vontade...

A veia musical segue firme na família de "Milionário", o filho Marcos, segue firme os passos do pai na segunda voz da dupla Marcos Paulo & Marcelo...

Marcos Paulo & Marcelo

Parabéns "Milionário", felicidades mil... e muito sucesso nesse 2014, lembrando que a dupla "Milionário & José Rico, já prepara repertório para o seu novo trabalho que deve chegar as lojas ainda esse ano...

Vida longa ao "Milionário" e a dupla " Milionário & José Rico"