sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Juliano Cezar e "Minha História" CLIPE OFICIAL

Qual a função de uma música?

Nos emocionar?
Nos alegrar?
Nos fazer refletir?

Atualmente temos assistido e ouvido uma chuva de músicas de gosto duvidoso, com rimas baixas e sem noção... bem é a "evolução"...



Trabalhando em rádio nos idos anos 90, mais especificamente no ano de 1998, chega a minhas mãos um CD do cantor Juliano Cezar "Rumo a São Paulo" que continha diversas canções de sucesso: "Faz ela feliz", "Pedágio", "Meu amor fugiu de mim", "Valeu meu velho" e também uma música chamada "Minha História"... música essa que contava a história de uma família destruída pelo vício do jogo, onde o pai aposta inclusive a casa onde morava com sua família...

O pai é assassinado e a mãe junta os 05 filhos e contando somente com sua fé e desprovida de qualquer recurso financeiro, partem para o difícil recomeço, onde inclusive fazem de um viaduto o seu lar...

Na ânsia de criar os filhos de maneira correta e digna ela se depara com tudo o que a fria rua tem a oferecer de ruim... "Crianças cheirando cola, traficantes trabalhando"... e a mamãe acaba  pedindo esmolas..."

A canção é triste e ao mesmos tempo linda tanto no sentido musical, quanto no sentido dos versos bem feitos e sincronizados... um verdadeiro livro em forma de canção...

Recentemente a música "Minha História" ganhou um video clipe...

Vale a pena conferir e prestar atenção a essa verdadeira obra de arte musical.



Por Ronaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário