quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lisboa & Diego e Otávio Augusto & Gabriel são destaques do “Terra da Padroeira”

As manhãs de domingo já se tornaram sinônimo de música sertaneja de qualidade.

O grande responsável é Kléber Oliveira, que comanda o programa “Terra da Padroeira”, sempre ao lado do irreverente Tonho Prado e do “Menino da Porteira”.

Na próxima edição da atração _ uma das líderes de audiência da TV Aparecida _, Kléber recebe a visita de duas duplas que estão entre as mais talentosas do gênero _ Lisboa & Diego e Otávio Augusto & Gabriel _ e participam do quadro “Ao Pé da Estrada”.
Juntos, os sertanejos apresentam ao público o projeto “100% Violada”, uma iniciativa da BYA Produções que irá percorrer os palcos de  vários municípios do país. Parceiros em composições, além de grandes amigos, os músicos têm grande afinidade e sempre se encontram em estúdios de gravação ou mesmo em rodas de viola nos momentos de lazer. 

Foi nesses encontros que amadureceu a ideia deste projeto paralelo em suas carreiras, um resgate da música sertaneja dos anos 80 e 90, modas de viola e da música de raiz. O show de estreia da turnê acontece na sexta-feira (6), na cidade de Guaíra (SP).
A atração vai ao ar o domingo (8), ao vivo, a partir das 9h, na TV Aparecida, para todo o Brasil. 
Lisboa & Diego 

Quando Rodrigo Lisboa e Diego Amaro se encontraram e decidiram formar uma dupla, em 2010, além da afinidade musical, uma coisa chamou a atenção de todos que estavam próximos deles: a sintonia na forma de pensar e de agir. Uma das premissas básicas para a união dos cantores foi a decisão de que a carreira seria construída passo a passo, sem pular etapas. Alguns anos mais tarde, eles já podem colher os frutos dessa escolha acertada.

O terceiro álbum da dupla, “Palavras e Atitudes”, que traz 12 faixas inéditas, é a constatação do amadurecimento dos sertanejos, tanto na forma de interpretar quanto nas composições. A versatilidade das letras, todas elas autorais, demonstra uma faceta importante da dupla, que não pode ser simplesmente rotulada pelo lado romântico, pop, irreverente ou agitado de suas modas.

O estilo próprio e a personalidade se sobrepõem a qualquer tipo de rótulo. Se o primeiro CD de Lisboa & Diego já surpreendia com canções como “Juras de Amor” (Rodrigo Lisboa), que foi regravada e virou um dos maiores sucessos de Bruno & Marrone, “Palavras e Atitudes” traz mais tesouros a serem descobertos pelo grande público.

Otávio Augusto & Gabriel

Os irmãos Otávio Augusto e Gabriel formam uma das duplas mais promissoras da nova geração da música sertaneja. Naturais de Osasco (SP), possuem dezesseis anos de carreira com seis álbuns lançados, além de uma coletânea e participações especiais em trabalhos de outros artistas. A dupla é muito respeitada e admirada pelo talento, vozes bem colocadas e características próprias no estilo musical.

O interesse pela música sertaneja teve início na infância e, por influência da família, os dois cresceram ouvindo esse gênero. Para completar, são primos da famosa dupla Zilo & Zalo, patrimônios da música de raiz.

Hoje, com boa experiência na estrada, conquistaram o respeito de grandes nomes do sertanejo, que  já expressaram publicamente a admiração pelo trabalho da dupla: o cantor e compositor Rick,  Zezé di Camargo, Chitãozinho & Xororó, Gino & Geno, Zé Henrique & Gabriel, Eduardo Costa, César Menotti & Fabiano, Marcos (Marcos & Belutti), Inezita Barroso e Pedro Bento & Zé da Estrada são alguns deles.

Por Carlos Guerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário