quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sol Garcia se apresenta em Salvador nesta quinta-feira (12)

Alta, morena, uma voz marcante e ao mesmo tempo doce, essa é a baiana nascida em Salvador, Sol Garcia, cantora e compositora de 33 anos, cresceu ao meio de rodas de samba e serestas, e fã de Elis Regina, Chitãozinho & Xororó e Jorge & Mateus.

A musa se destaca no gênero, e é considerada hoje a grande revelação da música sertaneja.Aos 28 anos a música deixou de ser um hobby, a bela morena casada e mãe de duas filhas, após se apresentar em bares e casas noturnas de Salvador, se mudou para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. "Era onde eu tinha de estar. E já me sinto em casa", conta a cantora.O primeiro CD foi lançado em 2013 gravado em Ribeirão Preto e conta com sete composições de Sol Garcia: "Mulher Direita", "Nananinanão", "Palavras Doces", "Encontro", "Sai Fora", "Lembranças" e "Pirei". Esta última é uma das primeiras canções escritas por Sol e ganhou videoclipe:



"Compor é um trabalho diário. Você vai amadurecendo e as músicas também. Gosto de deixar que a música venha a mim, mas às vezes corro atrás dela tomada pelo desafio", revela a cantora que já se apresentou ao lado de Cristiano Araújo, Michel Teló, Humberto & Ronaldo e Henrique & Diego. O álbum foi lançado na festa de Jaguariúna do mesmo ano.




No ano de 2014 a cantora foi destaque pelo terceiro ano consecutivo nas principais festas de peão do país, "Festa do Peão de Barretos" , "Jaguariúna Rodeio Festival", Ribeirão Rodeio e Divinaexpo onde arrastou multidão e despertou o olhar da mídia nacional.




Sol Garcia entra 2015 com novidades, lançando seu segundo álbum. O EP intitulado "Vez de Amar", composto por 5 faixas, terá duas músicas autorais, as românticas "Vez de Amar" e "Razão", e dois hits agitados com melodias envolventes, "Tá Doendo Hein" da compositora Paula Matos e "Quem Disse Que Eu Te Quero" dos compositores Paula Matos e Renato Moreno, que terá também na versão ao vivo. O trabalho teve a produção musical do renomado Juliano Raffan
.

Com informações de Fabiana Villela
Publicado por Ronaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário