quinta-feira, 26 de março de 2015

Tonho Prado, caipira mais amado do Brasil, completa 15 anos de trajetória

Um caipira simples e espontâneo, porém dotado de uma inteligência ímpar, que propicia situações pra lá de bem humoradas, a maioria delas resultado de sua grande criatividade e do mais puro improviso. Um cantor que agita o público pelo Brasil afora, seja nos palcos de casas de show, festas do peão, eventos corporativos ou nas praças públicas de tantos e tantos municípios. Um personagem que sabe fazer rir ou emocionar, na medida certa, e que demonstra um carinho e atenção diferenciados para com seus fãs.

Esse é Tonho Prado, que completa 15 anos de trajetória em 2015 e prepara grandes novidades para os fãs. A primeira delas é o novo show da turnê “Embaixo desse chapéu”, espetáculo musical que tem o objetivo de encantar plateias de todas as idades.
O repertório da turnê é o primeiro a mostrar a impressionante versatilidade de Tonho. Ele mescla canções do seu mais recente álbum, o 3º CD da carreira, “Caipira sei que sou”, com clássicos da música sertaneja  como “Saudade da Minha Terra” e “Pagode em Brasília”, além de românticas como “Evidências”. Vale lembrar que o seu mais recente trabalho foi gravado no Gravodisc, estúdio referência no mercado, e  traz participações especiais de Zé Henrique & Gabriel, Juliano Cezar, Padre Antônio Maria e Fábio Henrique.
No show, recheado de surpresas do inicio ao fim, Tonho Prado e público interagem por todo o tempo. Um dos momentos mais esperados é a homenagem a grandes artistas da música brasileira. O caipira muda o figurino e surpreende o público caracterizado de Paula Fernandes, cantando sobre um balanço. Tonho também resgata “Asa Branca”, do inesquecível Luiz Gonzaga. Quadro dos mais aplaudidos é a homenagem ao saudoso José Rico, que acompanha a turnê desde 2014. Com óculos escuros e peruca, Tonho interpreta “Estrada da Vida”, hino do sertanejo, levando a plateia ao delírio.
Além das apresentações por todo o país, Tonho Prado tem encontro com os fãs todos os domingos, na TV Aparecida. Há nove anos, o caipira diverte o público do “Terra da Padroeira”, reconhecido como o maior programa sertanejo da atualidade e líder de audiência da emissora. No rádio, o encontro é diário. Ele participa do programa “Coração Sertanejo”, da Nativa FM, do Grupo Bandeirantes.
Com seu talento nato e humor inteligente, Tonho Prado tem conquistado o respeito e admiração de todo o público e também de artistas do meio. O jeitão ingênuo do caipira moderno o levou a gravar um CD e depois um DVD de humor _ “Caipira sei que sou” _ originando outra modalidade de show, realizada em teatros, auditórios e eventos corporativos. Nesta, o artista conta seus causos e piadas utilizando apenas um microfone, banquinho e foco de luz.
Tonho Prado é criação de Adriano Prado, artista nascido em Paraibuna (SP), em homenagem ao seu avô. Adriano é cantor, ator formado e professor de dança. 

Com informações de Carlos Guerra
Publicado por Ronaldo Ribeiro

Um comentário:

  1. É UMA PENA QUE A MUSICA MAIS BONITA DE Tonho Prado - Mais cedo ou mais tarde ESTEJA GRAVADA SOMENTE AO VIVO COM QUALIDADE DE AUDIO RUIM.QUANDO OUVI ESSA MUSICA PELA TV,ME ENCANTEI COM ELA,ENTÃO PROCUREI PELO SITE A MUSICA OU O CD COMO BOA QUALIDADE DE AUDIO PARA COMPRAR, MAS NÃO ENCONTREI.É UMA PENA.

    ResponderExcluir