segunda-feira, 20 de abril de 2015

Renan & Rafael lançam novo CD

Renan & Rafael 

A dupla Renan & Rafael lançou na última sexta feira (17) o novo CD da carreira na casa de shows Alambique na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. Intitulado de "Fórmula Perfeita" o novo álbum traz além das marcantes regravações em um selecionado pot-pourri com clássicos do nosso sertanejo.


O novo CD está repleto de músicas inéditas da dupla como: "Formula Perfeita".... canções estas que são de composição própria. 
Duas vozes trilhando uma história 

A Dupla Renan & Rafael está na estrada desde o ano 2000. A formação é cercada de encontros e desencontros, um sinal de que o destino intensificou a ligação dos dois cantores para ligá-los em uma história de amizade e ascensão profissional. 

Renan, mineiro da cidade de Contagem, já sobrevivia da música por meio de apresentações em casas noturnas, mesmo caminho trilhado por Rafael, carioca de nascimento e mineiro de coração. 

Renan ouviu Rafael pela primeira vez quando esse se apresentava em um shopping de Belo Horizonte e passou a admirar a afinação do colega de profissão. Os dois trocaram contatos, mas se desencontraram. Muito tempo depois Rafael soube de uma apresentação de Renan, mas foi impedido por outros compromissos de ir ao seu encontro. Enfim, os dois se reencontraram no ano 2000 e concretizaram o que ambos guardavam internamente: o desejo de unir suas extensões vocais em uma parceria sólida.   

Apesar de jovens se diferenciam pela defesa da música de raiz, interpretada pelos dois cantores que alternam o comando da primeira voz; Renan com um timbre mais agudo e Rafael com um tom grave.  

O sertanejo autêntico da dupla tem inspirações na música de “Tião Carreiro e Pardinho” e “Trio Parada Dura”, caminhando por nomes contemporâneos como “Zezé di Camargo e Luciano” e Daniel. 



A dupla já participou de vários concursos, dos quais sempre se mantiveram em destaque. No programa Ídolos (SBT) tiveram que competir separadamente, pois a edição era específica para a escolha de um ídolo solo. Renan passou pela seleção dos jurados, quando Rafael se apresentou a banca descobriu que os parceiros estavam separados e, apesar de não apreciarem o estilo, pediram para ouvir uma apresentação da dupla e se encantaram pelo talento dos cantores. Assim Renan e Rafael foram a única dupla a se apresentar naquela edição do Ídolos. 



O currículo de títulos também guarda a vitória no concurso “Melhores interpretes de Bruno e Marrone” da TV Alterosa e a conquista do terceiro lugar no concurso Country Star, do programa Terra Nativa da TV Band. 

Confira as faixas do novo CD da dupla:

01 – FÓRMULA PERFEITA
02 – É SÓ DIZER O PREÇO
03 - TÁ ZOANDO
04 – CARA A CARA
05 – CENAS DA PAIXÃO
06 – QUANDO A SAUDADE APERTA
07 – POUT-POURRI “A VACA JÁ FOI PRO BREJO” “HOJE EU NÃO POSSO IR” “SE TIVER MULHER NÓIS VAI” “TCHAU AMOR”
08 – COISAS DE HOMEM CARENTE 
09 – MEU ERRO 
10 – VOU PRO BAR BEBER 
11 – BANDIDA 
12 – REFLEXO

Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário