sexta-feira, 12 de junho de 2015

Luto Na música sertaneja (Miguel - Duo Glacial)

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido Miguel, do Duo Glacial, ocorrido hoje (12/06).


Mais uma grande perda pra nossa música sertaneja raiz.

Miguel fez dupla por diversos anos com sua irmã Aninha, falecida no último dia 19/05.

Miguel e Aninha (Duo Glacial) deixam um legado de diversos Lps gravados, dando voz a canções como 'Poeira", "O último dos carreiros", "Caminhos da Vida", "Rancho Grande", entre outras....







Miguel Cervan Vidal nasceu em Mirassol-SP em 10 de janeiro de 1936 e Ana Cervan Vidal em Onda Verde-SP, no dia primeiro de maio de 1941. 

Os irmãos Miguel e Aninha já cantavam desde cedo, sendo que Aninha, com apenas 12 anos, venceu um concurso num circo que passava pela região.

 E, em 1955, com o nome "Irmãos Cervan", a dupla começava a se apresentar na Rádio Cultura de Araraquara-SP. Em 1955, apresentaram-se na Rádio Cultura de Araraquara.

Em 1956, mudaram-se para São Paulo, onde foram morar em Tucuruvi ao lado do grande compositor sertanejo José Fortuna, que os convidou a participar do programa "Onde Cantam os Maracanãs", na Rádio Piratininga.




Em 1959, adotaram o nome artístico de “Duo Glacial”, quando gravaram o primeiro disco. 

Em 1967, ficaram em primeiro lugar no “Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional”, interpretando a toada "Poeira", de Serafim Colombo Gomes e Luís Bonam. 

Em 1974, Ana, por motivos particulares, teve de se afastar do duo, sendo substituída por Maria Vieira da Silva, a Mariazinha. Em 1983, Ana retornou ao duo com a saída de Mariazinha 




O duo permaneceu até esse ano fazendo shows e realizando gravações. Palco Principal. Estação: Lá Vem o Trem.

Com informações de Sandra Peripato
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário