segunda-feira, 20 de julho de 2015

Edson & Hudson apostam no clássico para interpretar ‘Escândalo de Amor’, a nova música de trabalho

No ano em que comemoram 20  anos de carreira fonográfica, Edson & Hudson voltam as raízes da verdadeira cultura sertaneja e lançam ‘Escândalo de Amor’, canção inédita que fará parte do novo álbum dos irmãos, previsto para ser lançado no início do segundo semestre pela Universal Music. “Nossa fase não poderia ser melhor. Realmente estamos muito felizes, mais unidos do que nunca e fazendo realmente aquilo que gostamos de fazer, que é cantar e produzir músicas de qualidade”.



De autoria de Fátima Leão, Waléria Leão, Rodrigo Oliveira e Alex Toricelli, ‘Escândalo de Amor’ faz um retorno ao passado e traz o que podemos chamar de clássico, bem ao estilo canção rancheira, que fez sucesso e se popularizou nas décadas de 70 e 80 nas vozes de mitos como, Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó e João Mineiro e Marciano.

E foi em um destes ‘encontros inesperados’ que só a vida proporciona que Edson & Hudson encontraram com Fátima Leão. Amigos de longa data, falavam sobre música. Na ocasião, Fátima mostrou a canção aos irmãos que de imediato despertou a atenção de Hudson. “Ela tem uma força incrível”. Naquele momento ‘Escândalo de Amor’ já tinha destino certo.

Produzida por Luis Gustavo Garcia, profissional que coleciona uma experiência ímpar dentro da música sertaneja, ‘Escândalo de Amor’ traz os arranjos primorosos do maestro Evêncio Rana Martinez, um dos mais importantes hitmakers da história, que emprestou seu talento para tocar piston ao estilo mariate. “Edson chegou com a concepção pronta, bem como Zé Rico trabalhava. Ele já sabia exatamente aquilo que queria. O que posso garantir é que o resultado final ficou maravilhoso”, diz Luis Gustavo.

Para que a canção tivesse realmente cara da dupla, Hudson colou os violões  e alguns detalhes de guitarra distorcidos para uma mistura que traz, de forma muito sutil, o rock’n roll característico dos irmãos, ou seja, mesmo com uma levada retrô,  possui traços modernos e sofisticados.

‘Escândalo de Amor’ foi mixada e masterizada por Alê Gaiotto e será lançada oficialmente hoje, 20 de julho, nas rádios de todo o Brasil.

Ouça Escândalo de Amor:



Ficha técnica:

Autores: Fátima Leão/ Waléria Leão/ Rodrigo Oliveira/ Alex Toricelli
Intérpretes: Edson & Hudson
Produção musical: Luis Gustavo Garcia
Arranjos: Luis Gustavo Garcia/ Edson/ Evêncio Rana Martinez
Mixagem e masterização: Alê Gaiotto

Com informações de Bianca Ceará
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário