quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Grupo Tradição - 20 Anos de Sucesso

Comemorando 20 anos de carreira o Grupo Tradição mantém-se na estrada e prepara projeto especial que incluí DVD, livro e show.
Completando 20 anos de carreira em outubro deste ano, o Grupo Tradição coleciona várias canções gravadas, uma agenda de shows ininterruptas por todo Brasil e mantém em seu repertório o seu conhecido estilo musical, o “batidão do Tradição”, uma mistura de ritmos que deu certo e que já lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino.

Em sua quarta geração, apresenta o Patrick Reder nos vocais, Osiel Rosa (guitarra e voz), Léu Prado (bateria e voz), Leandro Azevedo (baixo e voz), Fabrício Corrêa (sanfona) e Cleverson Atagiba (Percussão) e em seu currículo lançou neste período dois grandes artistas para o mercado nacional e internacional, Michel Teló e Thiago Bertoldo da dupla “Thaeme e Thiago”.
O grupo começou sua lista de sucessos com a música “Barquinho” no ano de 2005 e após emplacar hits nas rádios, consagrou-se participando da trilha sonora da minissérie brasileira “Carga Pesada” da Rede Globo com a música “Hey”. Formada por exímios músicos, o Tradição já lançou 13 CDs e 03 DVDs, sendo o último DVD “Tô de Férias” gravado na praia em Balneário Camboriú - SC, ousando como o primeiro DVD sertanejo gravado na praia. Canções como “Brasileira”, “Barquinho”, “Caldeirão” e “Ui adoro” tornaram-se clássicos e sempre muito solicitadas nos shows.
No ano de 2015, lançou o clipe da música “Vai Voltar”, este sendo gravado nas “Ruínas Jesuíticas” no “Paraguay”. A canção conta com uma pegada mais romântica, mas sempre com o som das inconfundíveis sanfonas do “Tradição”, com pouco tempo de lançamento a canção tem sido muito aceita pelos fãs da banda.
Outra novidade ocorrida neste ano foi o convite da ginasta Angélica Kvieczynski, que representa o Brasil na modalidade de ginástica rítmica, para que a música “Brasileira” fizesse parte de suas apresentações nas maças. Lisonjeados com o convite, o Tradição fez uma adaptação especial na música para a performance da atleta, que esteve representando o Brasil numa importante competição no mês de julho, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
E as novidades não param por aí, previsão do novo cd e um DVD para o inicio de 2016 são trabalhos ousados que visam o fortalecimento da marca, novas parcerias estão sendo firmadas para alavancar os novos projetos, a “Bya Produções” será a responsável pela próxima turnê.

Projeto ousado e autoral, trará como diretor musical o guitarrista Osiel Rosa, integrante desta quarta geração do Tradição, que também assinou a produção da música “Vai Voltar”. A pergunta que sempre fica é qual o segredo do Tradição em permanecer tanto tempo na ativa e renovando-se musicalmente a cada formação?
“Segundo Wagner, um dos principais motivos para a manutenção da marca Tradição é a banda nunca ter fugido de seu estilo original, de misturar ritmos da música brasileira mesmo nos últimos tempos tendo gravado algumas músicas mais “comerciais”, o batidão inconfundível do Tradição” nunca foi esquecido.
Somos uma banda e agimos como tal, cantamos e compomos juntos tudo é decidido em conjunto e todos os integrantes da banda apresentam projetos, diz “Osiel Rosa” produtor musical da banda. O músico ainda ressalta a renovação do público do Tradição e o interesse por gerar material novo como combustível. Hoje temos uma parcela grande de fãs jovens, que vieram embalados pela paixão dos pais que curtiam as outras gerações e ainda acompanham o nosso trabalho, o gosto pelo Tradição vai passando de pai para filho.
O vocalista Patrick Reder ressalta, “poderíamos viver dos sucessos do passado, mas sempre pensamos a frente, em projetos inovadores e músicas novas para brindar o nosso público”.
A banda que tem suas músicas sendo tocado em muitas rádios pelo Brasil, o que garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro, com um público fiel e que se renova a cada ano.

Por Facebook Tradição
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário