segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fechando o ano de 2015

Alguns falarão que é muito prepotência fazer um balanço de um ano em que perdemos grandes nomes da música sertaneja, grandes parceiros...



Chegamos ao fim de dezembro de um ano triste para a música sertaneja, com perdas irreparáveis e diga-se de passagem "indigestas"... caso de Inezita Barroso, Cristiano Araújo, José Rico, Zé do Rancho, Virginia Kheer, Mangabinha, Tibagi, Osvaldo Bettio, Rivaldo, Neymar BarrosBrasãosinhoCátia Barros...



Em 2015 também tivemos muitas surpresas como o caso do enorme sucesso da dupla Bruno e Barreto com a música "Farra, Pinga e Foguete" e "Eu quero é rolo", tivemos ainda o anuncio da parceria "Milionário e Marciano", apadrinhados por Sorocaba (Fernando e Sorocaba), bons videos clipes lançados como os das duplas Matogrosso e Mathias, Rionegro e Solimões, Léo e Júnior e até a dupla Gino e Geno, estrearam com seu primeiro clipe na era YouTube.



Destaques especiais para a dupla Jads e Jadson que tiveram mais de 43 mil execuções da música "Toca um João Mineiro e Marciano" em todo o Brasil e mais de 26 milhões de visualizações no YouTube.



Destaque também para a dupla Henrique e Juliano que se firmaram de vez como uma das melhores duplas sertanejas do Brasil, emplacando um sucesso atrás do outro.

Em outubro a dupla disponibilizou no YouTube o seu mais recente DVD "Novas Histórias" gravado em Recife que já ultrapassou os 35 milhões de visualizações.





2015 foi um ano onde bons nomes apareceram com força no mercado da música e outros que apesar de já terem carreiras consolidadas se firmaram e mostraram belas canções: 

Amanda Borges, Iury Flores, Viller Santos, Rodrigo Marim, Eduardo e Rafael, Bruno Lacene, Fred Liel, Lincoln e Marcelo, Sinésio e Henrique, Téo e Edu, Júlio e Jader, Edson e Vinicius, Tuta Guedes, Bruno e Barreto, Ivan e Alexandre, Henrique e Macedo, Blenner Faria, Rafa Maya e Delegado, Thiago Matheus, Felipe e Zé André, Zé Barrero e Catuaba, Deuber e Leandro, Paulinho Reis, Toni e Tiago, Trio do Brasil, Jeann e Julio, entre tantos outros bons nomes.

Uma das notas negativas desse 2015, além das irreparáveis perdas, tivemos ainda a separação definitiva da dupla Rick e Renner e o término dos trabalhos do Grupo Rhaas.



Fechando 2015 a gente percebe que o mercado sertanejo cresceu bem mais que outros seguimentos musicais, se firmando novamente como o ritmo brasileiro.

A todos os amigos e amigas que fazem parte da música sertaneja, que de forma direta ou indiretamente fazem que a arte prevaleça sempre o nosso agradecimento.

Aos músicos, produtores, compositores, técnicos de som e a "turma do pesado" que apesar de terem um papel importante na carreira de todos os artistas e que por vezes não tem o seu reconhecimento devido, o nosso carinho, agradecimento e respeito.

O nosso muito obrigado a todos que advogam em favor da boa música sertaneja!!!

Que venha 2016!!!


Por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário