quinta-feira, 31 de março de 2016

Mar de Culturas homenageia Tonico e Tinoco em Copacabana

Foram 60 anos de carreira, mais de mil gravações, e até hoje Tonico e Tinoco inspiram as novas gerações da música sertaneja. Do interior de São Paulo, a dupla escreveu e interpretou canções marcantes como “Moreninha Linda”, “Beijinho Doce” e “O sanfoneiro só tocava isso” – música regravada para a novela “Êta Mundo Bom!”. Para homenagear os artistas, o Mar de Culturas recebe no dia 31 de março, às 18h, no Quiosque da Globo, em Copacabana, convidados e músicos para falarem sobre a trajetória de Tonico e Tinoco. 

Sucesso do atual cenário sertanejo e considerados fundamentais para a proliferação da música caipira junto aos jovens, César Menotti e Fabiano, dos hits “Ciumenta” e “Como um anjo”, já regravaram músicas de Tonico e Tinoco e vão participar do bate-papo em homenagem aos artistas. Também no encontro, Uilton Antonio dos Santos, o Tinoquinho, filho do cantor Tinoco. Com mais de 30 anos de carreira, o artista, logo após a morte de seu tio Tonico, cumpriu a agenda de shows da dupla ao lado de seu pai. Em 2014, lançou a turnê “Um tributo a Tonico e Tinoco”. 


Mediador desta edição do Mar de Culturas, André Piunti é jornalista e responsável pelo roteiro e conteúdo histórico do "Bem Sertanejo" (2014), quadro apresentado por Michel Teló no Fantástico, produção que lhe rendeu ainda a autoria do livro homônimo sobre as histórias registradas durante as gravações da série. É também autor dos livros "Música Sertaneja - Uma Paixão Brasileira (volumes 1 e 2)". A apresentação musical ficará por conta da dupla mineira Lucas Reis & Thácio, que mescla o sertanejo universitário com o de raiz.

*Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado

 SERVIÇO:
Mar de Culturas – Música
Homenageados: Tonico e Tinoco
Data: 31 de março, quinta-feira
Horário: 18h
Local: Quiosque da Globo, em Copacabana (altura da Miguel Lemos)
Convidados: André Piunti, Tinoquinho e César Menotti e Fabiano
Parte Musical: Lucas Reis & Thácio

Por Texto+ Ideias
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário