segunda-feira, 4 de abril de 2016

As Mulheres dominam o Sertanejo

O que seria da música sertaneja sem a presença feminina?


Músicas como "Índia", que na verdade é uma versão de uma canção paraguaia, "Deusa do Araguaia", "Mulher sempre mulher" da dupla Carlito e Badui, "Essas Mulheres" de Leandro e Leonardo, "Aline" João Mineiro e Marciano, "Anjo Loiro" e "Majestade Mulher" de Milionário e José Rico...




Mais o interessante é que a música sertaneja produziu duplas femininas maravilhosas, como: Célia e Celma, Duo Ciriema, Duo Irmãs Celeste, Irmãs Barbosa, Irmãs Freitas, Juliana Andrade e Jucimara, Leyde e Laura, Mara e Cota, Pininha e Verinha, Primas Miranda, As Marcianas, entre tantas outras... além das espetaculares cantoras solo: Suzamar, Roberta Miranda, Sula Miranda, Valéria Barros, Marcinha França, Inezita Barroso, Fátima Leão, algumas partiram foram do combinado e outras diversas estão em plena atividade e vão muito bem obrigado.

Irmãs Freitas (Ana Lúcia e Luciana)

E ainda poderia citar as duplas entre homens e mulheres: Cascatinha e Inhana, Zita Carreiro e Carreirinho, Wilson e Soraya, Sônia e Thiago, Thaeme e Thiago...


Uma das primeiras, se não a primeira dupla sertaneja feminina é atribuída a Rosalinda e Florisbela.

Rosalinda e Florisbela (Hebe Camargo e sua irmão Stella)

A principio, você pode não saber de quem se trata, porém Rosalinda e Florisbela eram os nomes artististicos de Hebe Camargo e de sua irmã Stela Camargo.


As mulheres realmente enfrentaram e ainda enfrentam uma infinidade de preconceitos; as Irmãs Galvão, retratadas nessa página, foram determinadíssimas, como poucas! De acordo com Mary Galvão, "... a Dupla Feminina chegava e, quando ficava famosa, aparecia aquele "bonitinho", "maravilhoso", "glorioso" que dizia: "Eu vou casar com você, mas você não vai mais cantar..." e ela parava. Muitas acabaram assim, como as "Primas Miranda". Quando a colega aparecia com uma aliancinha, pronto! A gente já sabia que ia largar tudo..." - depoimento citado na página 151 do excelente Livro de Rosa Nepomuceno: "Música Caipira - Da Roça Ao Rodeio"

Irmãs Galvão, hoje "As Galvão

Hoje a boa fase da música sertaneja está recheada de talentosas duplas e cantoras solo: Lola e Vitória, Maiara e Maraisa, Paula Fernandes, Adriana Farias, Classy, Camilla Castro, Amanda Borges, Bruna Viola, Paula Mattos, Bruna e Keyla, Marilia Mendonça, Tuta Guedes, Laís, Andressa Jach, Mariana Fagundes, Barra da Saia e por ai vai...

Lola e Vitória "Tô Gravida"

Bruna Viola "Flor Matogrossense

Classy "Fecha a Conta"
Tuta Guedes "Vem Me Ver"

A música sertaneja agradece a presença feminina, motivo de inspiração de diversas músicas de sucesso e agora mais do que nunca, mostrando todo o seu talento tanto em composições, tanto na voz..


Barra da Saia

Fundamental hoje é que as mulheres conquistaram seu espaço na música sertaneja e tem o respeito de todo o mercado e principalmente do público que abraça e transforma em sucesso tudo o que elas cantam e compõe.

O brilho dessas estrelas dá mais vida a nossa música sertaneja, transformando o "bruto" em "dócil" e o "machão coração duro" em "apaixonado".

As mulheres em todos os setores dão show, prova que com oportunidade e igualdade de condições elas superam o besta preconceito em música, dando um verdadeiro show em muita gente.

Marilia Mendonça "O que falta em você sou eu"

Henrique e Juliano ao lado de Marilia Mendonça

As mulheres dominaram o sertanejo, graças a Deus!!!

Por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário