terça-feira, 17 de maio de 2016

Festival Brasil Sertanejo leva 60 mil pessoas à esplanada do Mineirão

Evento, realizado no sábado e no domingo, teve shows de Leonardo e Eduardo Costa, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Jads & Jadson, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Luan Santana

Belo Horizonte foi a capital do sertanejo neste fim de semana. Grandes nomes da música se apresentaram na esplanada do Mineirão que recebeu 60 mil pessoas durante os dois dias da segunda edição do Festival Brasil Sertanejo. Leonardo e Eduardo Costa abriram os trabalhos no sábado, enquanto Luan Santana encerrou a maratona de shows no domingo, numa prova de que o festival, que já entrou para o calendário dos grandes eventos da capital mineira, vem assumindo, a cada edição, a pluralidade desse ritmo que embala milhões de pessoas pelo país afora.

No sábado, Leonardo e Eduardo Costa fizeram um show recheado com os maiores sucessos de suas carreiras e de outros cantores da música brasileira. No Cabaré, o cenário luxuoso incluía muitas luzes, bailarinas e um repertório de causos que fez a diversão do público. Entre uma música e outra, o irmão de Leandro fez questão de homenagear os mineiros e as mineiras. “Não tem público melhor do que esse de BH, Eduardo. Ô cidade para ter mulher bonita, sô”, falou ao companheiro de Palco, que mora em Belo Horizonte. A apresentação seguinte foi para quem é apaixonado pelos clássicos da música sertaneja. Chitãozinho e Xororó subiram ao palco ao lado de Bruno & Marrone, no primeiro show da turnê conjunta das duas duplas. “Dividir o palco com grandes amigos é sempre muito bom e fazer isso com Chitãozinho e Xororó é uma honra para nós”, festejou Bruno. “A gente é amigo, cada um vem de um lugar, de um lado, e dividir o mesmo palco, no mesmo festival, é muito bom. Esse é um grande encontro de amigos e estou muito feliz”, completou Xororó. Encerrando a noite, Zezé Di Camargo & Luciano fizeram uma grande apresentação. Luciano, que havia sofrido um acidente na vinda para Belo Horizonte e quebrado duas costelas, conversou com o público e recebeu muito carinho. “Apesar de estar sentindo muitas dores, eu não poderia nunca deixar de vir aqui. Estou aqui por vocês”, disse o irmão de Zezé.


O domingo foi reservado à nova geração da música sertaneja. Jads & Jadson colocaram o público para cantar e dançar e inovaram incluindo no repertório a música Lágrimas de Chuva, da banda de rock Kid Abelha, além de receberem como convidados a dupla Victor e Fabiano. Ao final do show eles anunciaram a chegada de Gusttavo Lima, que trouxe uma explosão de fogos e efeitos especiais. Com suas músicas mais estouradas, o cantor fez o Gigante da Pampulha estremecer. Em seguida Henrique & Juliano chegaram colocando todo mundo para arrochar ao som de seus grandes sucessos, entre eles Gordinho Saliente, cujo vídeo oficial já tem quase 160 mil visualizações no YouTube. Para finalizar a noite, Luan Santana trouxe para Belo Horizonte os principais momentos do seu novo show, A Caixa. Os grandes sucessos do artista levaram o público ao delírio e as milhares de pessoas que estavam na esplanada do Mineirão não paravam de cantar junto a Luan. A apresentação foi marcada também por um encontro de gerações: Luan e Zezé Di Camargo dividiram o palco, cantaram juntos e fizeram até uma selfie. No fim do show Luan se despediu do público e se declarou a Belo Horizonte. “Eu tenho que voltar logo para essa cidade porque senão eu vou ficar louco. Eu amo BH”.  

Celebridades – Um dos espaços mais concorridos do evento, o camarote É o Amor, assinado por Zezé Di Camargo, atraiu um grande público que buscava um espaço com mais conforto para curtir a festa. Zezé e a namorada Graciele Lacerda desfilaram pelo local nos dois dias de evento, receberam convidados, retribuíram o carinho dos fãs e se divertiram muito. Entre os convidados estavam a ganhadora do BBB16, Munik, e os também ex-BBBs Matheus Lisboa, que é mineiro, e Maria Cláudia. O sertanejo Cesar Menotti e o ator Thiago Mendonça, que interpretou Luciano nos Cinemas, também passaram pelo local.

Outro espaço bastante disputado no festival foi o camarote Legend, destinado a adolescentes de 12 a 17 anos. No local, a garotada pôde curtir os shows dos grandes ídolos em segurança e tinham refrigerante, suco, água e energético liberados, além de banheiros e entrada exclusivos e vista privilegiada para o palco.

Por Brasileira Comunicação
Publicado por Aline Morais
www.sertanejobao.com.br
O melhor site em divulgação sertaneja

Nenhum comentário:

Postar um comentário