quinta-feira, 28 de julho de 2016

NOTA – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO CASSOU LIMINAR QUE PROIBIA RODEIO DE HORTOLÂNDIA

O Desembargador Paulo Ayrosa suspendeu os efeitos da decisão liminar proferida pela Juíza da 2ª Vara do Foro Distrital de Hortolândia, que havia cancelado o Rodeio da cidade, marcado para acontecer entre dias 27 a 31 de julho. 

O Tribunal reconheceu que os organizadores possuíam todas as licenças para o evento, tanto aquelas emitidas pela Secretaria Estadual de Agricultura que permite a realização das provas de montaria, bem como o AVCB do Corpo de Bombeiros e as licenças municipais. 

Com base nisso, o Tribunal liberou a realização do evento, inclusive reconhecendo que os organizadores devem realizar as provas de montaria com a utilização dos apetrechos previstos nas leis estaduais e federais que regulamentam a atividade de rodeio, prezando pela não ocorrência de maus tratos aos animais. 

A organização do evento cumpre todas as regras previstas nas leis federal e estadual do rodeio, com a utilização apenas e tão somente de apetrechos e utensílios que atendem a todas as normas legais vigentes e que garantem o bem estar animal, razão pela qual, inclusive, obteve a licença estadual para realização das montarias. 

Por Diego Vivan
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja

Nenhum comentário:

Postar um comentário