terça-feira, 2 de agosto de 2016

Chega às lojas o álbum “Leyde & Laura – 25 anos”

Chega às lojas o álbum “Leyde & Laura – 25 anos”, a primeira de uma série de novidades preparadas especialmente para a comemoração da significativa marca alcançada pela dupla. Com nova roupagem, sem perder a essência que sempre caracterizou a trajetória das irmãs, o trabalho tem como proposta ser um divisor de águas na carreira das mato-grossenses radicadas na capital paulista, dada a grandiosidade do projeto e o cuidado dispensado em sua concepção.


Distribuído pela Allegretto, o CD traz inéditas em quase toda a sua totalidade: são 14 faixas, com apenas uma releitura. A nova canção de trabalho,  “De Volta pra Casa (Franguinho com Pequi)”, composição de Lucimar e Walmir, já virou hit em diversas rádios espalhadas pelo país e ganhou um belíssimo videoclipe, gravado em Londrina (PR).

O álbum, que impressiona pelo repertório, interpretação sem igual e arranjos refinados, fala basicamente de amor, em todas as suas formas possíveis de expressão.

Se “De Volta pra Casa” mexe com a emoção ao falar da saudade da família e lembranças da infância, “Eu e Ele” (Lucimar/Dionny) é uma emocionante declaração de amor ao parceiro, que ousa ao trazer violino e piano entre os instrumentos, uma sonoridade até então nunca vista na carreira de Leyde & Laura.

O amor não correspondido e suas consequências são abordadas em modas como “Não te Quero Mais” (João Miranda/Ronaldo Adriano) e “O Amor Quando se Vai” (Jaó/João Viola/Tião Pereira).

Já em “Eterna Saudade” (João Miranda/Toni Gomide), elas voltam a narrar as memórias do campo, uma volta aos tempos de criança, no ambiente da roça. Lembranças que jamais se apagam para quem viveu longe dos grandes centros urbanos.

O poder da interpretação de Leyde & Laura fica claro em diversas canções presentes no repertório. A polca “Chega” (Rafael Henrique/Campo Grande), por exemplo, aposta na emoção e mostra o casamento perfeito da primeira e segunda vozes, marca registrada da dupla ao longo dos anos.

Mesma afinação e sintonia perceptíveis em “Me Liga” (Ruan/Oswaldo Galhardi), faixa que investe em arranjos arrojados e modernos, com presença da guitarra, inclusive.

Outra inovação é “Quando o Rádio não Toca”, composição de Lula Barbosa e Vanderlei Castro. Vale ressaltar que Lula Barbosa, autor de mais de 500 canções, que traz em seu currículo músicas gravadas por grandes nomes da MPB _ Fábio Jr., Jessé, Jair Rodrigues, Jane Duboc e Roberto Carlos, entre outros _, se rendeu ao sertanejo neste trabalho de Leyde & Laura.

Única releitura presente no projeto, “Tapete da Sala” (Jovelino Lopes/Teodoro) conta com a participação especial de Marcello Teodoro.

Com letras assinadas por grandes compositores, produção musical e arranjos primorosos de André Fernandes e marcado pelo ecletismo e qualidade das canções escolhidas, o trabalho justifica o motivo pelo qual Leyde & Laura chegam aos 25 anos reconhecidas por crítica e público como um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música sertaneja.

Seja nos modões mais tradicionais, nas românticas que embalam tantos corações apaixonados ou mesmo em canções com proposta mais ousada, as irmãs surpreendem e exibem uma performance impecável. Detalhes que credenciam “Leyde & Laura – 25 anos” a figurar entre os melhores álbuns deste ano, já no momento de seu lançamento.

Leyde & Laura – 25 anos

Faixas

1. Meu Eterno Beija-Flor (Francisco Ramos/Carlos Lima/Thiago Viola)
2. Não te Quero Mais (João Miranda/Ronaldo Adriano)
3. De Volta pra Casa/Franguinho com Pequi (Lucimar/Walmir)
4. O Amor Quando se Vai (Jaó/João Viola/Tião Pereira)
5. Eu e Ele (Lucimar/Dionny)
6. Chega (Rafael Henrique/Campo Grande)
7. Quando o Rádio Não Toca (Lula Barbosa/Vanderlei Castro)
8. Me Liga (Ruan/Oswaldo Galhardi)
9. Eu Tenho um Amor (Paraíso)
10. Tapete da Sala (Jovelino Lopes/Teodoro)
11. Você em Minha Vida (João Miranda/Laura)
12. Pra Aliviar Minha Dor (Lucimar)
13. Eterna Saudade (João Miranda/Toni Gomide)
14. Nossa Senhora Aparecida (Lucimar)

Por Carlos Guerra
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário