quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nossa Senhora Aparecida e a música sertaneja

Neste dia 12 de outubro, além de comemorarmos o Dia das Crianças, aqui no Brasil também comemora-se o dia de "Nossa Senhora Aparecida", padroeira do Brasil.


A história conta que a Santa foi achada por pescadores no Rio Paraíba no ano de 1717.

Desde então a devoção a Santa foi crescendo e em 16 de Julho de 1930 Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal.

A música sertaneja sempre homenageou Nossa Senhora Aparecida e a maioria dos artistas sertanejos, tem uma fé inabalável na Santa e até atribuem a ela, o sucesso e a fama.

Milionário e José Rico em seu primeiro filme, "Estrada da Vida", contam que na busca pelo sucesso, certa vez, deixaram um LP na Basílica de Aparecida, fizeram um pedido e um dos Padres, encontrou o disco e leva para a então Rádio Aparecida AM, onde o disco é tocado, tornando a dupla conhecida Brasil a dentro...

Tonico e Tinoco imortalizaram um dos Milagres de Fé de Nossa Senhora Aparecida, na música "A Marca da Ferradura"...


Também na canção "Aparecida do Norte".


Também a dupla Gino e Geno, em uma linda composição do cantor Rick Sollo.


Os irmãos Adilson e Arildo, na década de 90 também regravaram uma bela composição de Padre Zezinho, "Mão do Céu Morena".


O cantor Daniel também fez sua homenagem...

Gian e Giovani..

Bruno e Marrone...


O cantor José Rico em seu trabalho solo, na década de 90, faz uma declamação no inicio da música "Nossa Despedida", onde ele fala sobre a separação da dupla com Milionário ele diz: "Através dessas simples palavras, vamos agradecer a Deus, Minha Chefe e nossa gente, por nos conceder o direito e a força de lutar, 21 anos em prol do engradecimento da música sertaneja."


Esse "Nossa Chefe" era como José Rico carinhosamente chamava "Nossa Senhora Aparecida".

Outras tantas música belas, falam dos milagres e da devoção a santa....

Vieira e Vieirinha...


Tonico e Tinoco...

Moreno e Moreninho...

Almir Satter...



São tantas e tantas músicas que em homenagem a Nossa Senhora Aparecida...
Independente de sua fé ou crença, vale a pena conferir parte dessa bela cultura, que rendeu ótimas músicas e poesias de nossa música sertaneja...

Por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário