terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tecnologia e inovação marcam o primeiro clipe sertanejo em 360°, do cantor André Polonca

Há pouco mais de dois meses, o mercado musical nacional recebeu de braços abertos uma grande novidade. O cantor André Polonca, lançou no dia 1º de setembro, o videoclipe da música “Seu Amor Morreu”, que, além do belíssimo trabalho musical, com arranjos bem trabalhados e uma letra emocionante, traz também um novo valor ao estilo: é o primeiro clipe gravado em 360° do segmento sertanejo.


O formato inovador começa a ser adotado por grandes nomes da música nacional e internacional, entre os quais, Ivete Sangalo, Capital Inicial e a belga Noa Neal, uma das primeiras a apostar no 360°, com o clipe Grafitti. Até então, não havia sido utilizado no estilo sertanejo e foi escolhido pelo artista, que não poupa esforços para levar novidades a seu público e gostaria de incluir o espectador na trama, o que o levou naturalmente ao 360° Essa é uma música muito especial, e eu quis fazer algo à altura do meu público, então pensei em utilizar essa tecnologia e, tendo o suporte de uma equipe competentíssima, tudo saiu do jeitinho que eu queria”, diz Polonca.
Produzido pelo Grupo AP2, com direção geral de Amanda Pereira, o vídeo teve como diretor de fotografia, Marcelo Martins, edição e finalização da MM Vídeo e foi também uma experiência inédita para toda a equipe “A idéia surgiu de um bate-papo sobre a tecnologia do 360° e veio a proposta de executar o videoclipe do André. Sabíamos que o impacto seria bom, pois poucas pessoas estavam usando essa linguagem”, conta Marcelo Martins.
O conceito oferece ao espectador a sensação de estar “dentro” do vídeo, já que pode explorar as mais diversas angulações, isso proporciona uma riqueza infinita de detalhes e a possibilidade de descobrir novas informações a cada visualização. A interação acontece à medida que o público movimenta seu smartphone ou tablet em diferentes posições, para escolher qual parte da cena deseja ver. Já nos desktops, o recurso é ativado através de movimentos do mouse.
A gravação é feita a partir de 6 câmeras instaladas estrategicamente no cenário e as imagens são unificadas a partir de um software específico para a finalidade. O recurso é relativamente novo, mas vem sendo um diferencial para vários segmentos “Começamos a utilizar essa tecnologia há pouco mais de um ano, porém ela já era aplicada em fotos. Para o vídeo, dependíamos de um sistema compacto que pudesse gerar imagens de alta qualidade e resolução. Nesse período executamos bons trabalhos como uma série de vídeos para a Mercedes-Benz em comemoração aos seus 60 anos de Brasil”, explica Martins.
O clipe de “Seu Amor Morreu”, está disponível no canal oficial de André Polonca no Youtube, onde já recebeu mais de 343 mil visualizações. A música também pode ser adquirida via Itunes, Google Play e Spotify. Siga o cantor nas redes sociais e fique por dentro das próximas novidades.

Por Juliana Oliveira
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário