quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mariana & Mateus e Wesley Safadão são atrações de festival na cidade de Londrina/PR


Nesta sexta-feira (16), a cidade de Londrina/PR vai receber importantes nomes da música nacional para um grande evento. Mariana & Mateus, Wesley Safadão, Simone & Simaria e Lucas & Higor Lima irão abrilhantar o A6 Festival, que acontecerá no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Os shows estão programados para começar, a partir das 22h.

Destaques nos estados da região sul do Brasil, Mariana & Mateus estão ganhando cada vez mais projeção em todo o território nacional, e prometem agitar o público presente. No repertório da dupla, além dos sucessos “Vida de solteiro” e “Paredes pintadas”, músicas que marcaram história no gênero sertanejo também serão apresentadas.

“É uma grande alegria pra gente fazer parte da grade de show de um time de craques. Estamos ansiosos para subir ao palco e fazer um grande show para o público de nossa cidade e região, que tanto nos prestigiam e torcem pelo o nosso trabalho. Temos certeza que será um dia muito especial”, diz a dupla.

“Paredes pintadas” é a nova música de trabalho de Mariana & Mateus. A composição do single é de Sergio Costa, Ciro Netto, Matheus Marcolino, Roberto Sampaio e Nauilan. A faixa faz parte da gravação de um Pocket Show, realizado em 2016, na cidade de Londrina/PR. O registro, intitulado “Quem Sabe Faz Ao Vivo”, rendeu o quarto CD da dupla e o segundo DVD. A produção musical ficou a cargo de Mateus Candotti.

Paredes pintadas:


Mariana e Mateus – Paredes Pintadas
Compositores: Sergio Costa / Ciro Netto / Matheus Marcolino / Roberto Sampaio / Nauilan


Eu já to preparando o nosso cantinho
Do jeito que você sempre sonhou
Na porta o tapete de “bem-vindo”
E na janela aguinha pro beija-flor
Na estante tem porta retrato com foto do primeiro beijo
Na sala aquele carpet que você viu e gostou
Pequenos detalhes a gente arruma com tempo
O importante é que aqui nessa casa habita o amor
Meu e seu, seu e meu, nosso amor
As paredes pintadas da cor preferida, até nosso gosto é igual
E se falta dinheiro a gente dá jeito, tem crise em qualquer casal
Não faz mal, a nossa riqueza é sentimental
Não faz mal, minha mega sena, meu prêmio ideal
As paredes pintadas da cor preferida, até nosso gosto é igual
E se falta dinheiro a gente dá jeito, tem crise em qualquer casal
Não faz mal, a nossa riqueza é sentimental
Não faz mal, minha mega sena, meu prêmio ideal
É você... É você... É você
Não faz mal, minha mega sena, meu prêmio ideal...


MARIANA & MATEUS
Naturais da cidade de Londrina/PR, os irmãos Mariana e Mateus começaram a cantar ainda crianças nas festas do bairro e da Paróquia São Lourenço. Mariana, com apenas nove anos de idade, e Mateus, três anos mais novo, interpretavam canções da dupla Sandy & Junior, suas maiores referências, até então, além das duplas Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel.

Graças ao incentivo dos familiares e amigos, nasce a dupla Mariana & Mateus no início do ano de 2000. O tempo foi passando, e em 2003 eles tiveram grande destaque nacional, quando participaram do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil, da Rede Record. Na oportunidade, chegaram até a etapa semifinal do concurso. Paralelo a isso, sempre procuraram conciliar a carreira artística com os estudos.

Além da excelente capacidade de interpretação, e de tocar instrumentos como violão, bateria e teclado, a dupla evidencia sua versatilidade musical logo no primeiro CD, lançado em 2010. Das 15 faixas do disco, 11 foram compostas por eles. “Falei, avisei” e “Esperar pra quê?” foram as faixas de destaque do projeto.

Em 2012, a dupla teve um momento bastante significativo na carreira. Com a música “Falei que ia rolar”, conquistaram o título de melhor música, categoria internet, no quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Neste mesmo ano, lançaram o segundo disco da carreira, com a produção de Orlando Baron.

Um ano depois, a dupla reuniu as músicas de maior sucesso dos dois discos anteriores, além das inéditas “Bom bom” e “Quer da PT”, e lançou a coletânea “Mariana & Mateus – Especial”. Estudioso, e antenado com o mercado musical, Mateus Candotti também começa a aflorar o lado produtor, e em 2014, produz a música “Não era pra te amar”, assinando seu primeiro trabalho como produtor musical.

Aproveitando o avanço das redes sociais, a dupla começa a conquistar cada vez mais fãs. Através do Youtube, além de canções próprias, começam a gravar vídeos interpretando de forma acústica canções de sucessos de outros artistas, o que permitiu com que o trabalho da dupla propagasse para muitas regiões do Brasil.

Durante a Copa do Mundo, em 2014, a música “Mostra a tua força Brasil” cantada pela dupla, foi selecionada por uma agência de marketing, e foi ao ar para todo o Brasil, durante os comerciais do banco Itaú. No mesmo ano, eles gravaram o cover do hit “Escreve aí”, do cantor Luan Santana. O vídeo viralizou, e foi escolhido pelo próprio Luan Santana, como um dos cinco melhores covers interpretados.

Em 2015, a dupla escolheu a casa de show Santarena Bar como cenário para a gravação do primeiro DVD da carreira – terceiro CD. Com o título “Ao vivo em Londrina” o registro contou com os maiores sucessos da dupla, além da inédita “Vida de solteiro”. O DVD contou com as participações especiais da dupla Fiduma & Jeca na música “Que papo é esse?”, e de Bruninho & Davi, em “Vai chorar”. Toda a produção musical foi realizada por Mateus Candotti.

O ano de 2016 abriu novas portas para Mariana & Mateus. Com a carreira da dupla sendo direcionada pelo competente Jacques Junior, o que potencializou ainda mais o crescimento dos irmãos no cenário musical, a parceria já começou a render grandes frutos, como a gravação do clipe da música “Vida de solteiro”, e de um Pocket Show, na cidade de Londrina. O registro, intitulado “Quem Sabe Faz Ao Vivo”, rendeu o quarto CD da dupla e o segundo DVD.

Com a direção de vídeo do próprio Jacques Junior, e a produção musical realizada por Mateus Candotti, o DVD marca uma nova fase na carreira da dupla. A música “Paredes pintadas” já é destaque do projeto, e de acordo com a Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio – está entre as mais tocadas em diversas rádios de todo o Brasil.

Mariana & Mateus colecionam quatro CDs e dois DVDs. Mesmo jovens, mas, com uma extensa bagagem musical adquirida e cada vez mais aprimorada, já fazem deles uma das principais duplas mistas do Brasil. Com um show bastante eclético, intercalando os principais sucessos da carreira, e de outros artistas, eles estão prontos para desbravar novos horizontes e consolidar de vez o nome, Mariana & Mateus, na história da música sertaneja.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Mariana & Mateus, acesse o site www.marianaemateus.com.br.

Por Diego Vivan - assessor de Imprensa
Publicado por Aline Morais
www.sertanejobao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário